sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sem razões para festejar...

A crer nesta sondagem, o PSD não tem razões para festejar a recente eleição de Rui Rio como novo presidente  do partido. De facto, não só "não consegue recuperar", como titula a "piedosa"  jornalista do "Expresso", como, na verdade, continua a retroceder no que respeita a intenções de voto. É caso mesmo para a respectiva militância temer que, por este andar, "a venda da alma ao diabo" advogada por Manuela Ferreira Leite  não seja suficiente para atingir o objectivo de derrotar a "geringonça" nas legislativas de 2019. Mesmo com a ajuda de um CDS que, pelos vistos, também não consegue capitalizar a seu favor o facto de, nos últimos tempos, o seu parceiro de coligação ter estado quase totalmente ausente das "lides".
Razões para festejar também não as têm as magistraturas, nem a judicial, nem a do Ministério Público (MP). De acordo com a mesma sondagem, as opiniões negativas sobre os juízes e sobre o MP continuam a suplantar largamente as positivas. E, se o saldo negativo se cifra em 14,7 pontos percentuais para os juízes; para o MP, os números são ainda mais desoladores: 17,8 pontos percentuais negativos, número que não deixa de ser surpreendente, tendo em conta a tentativa de "beatificação" da actual procuradora-geral da República levada a cabo por uma multidão de gente "devota" onde avulta a generalidade da comunicação social.
Mais um caso em que a opinião publicada está longe de reflectir a opinião pública? Se não é, parece.  

4 comentários:

A Nossa Travessa disse...

Caro Chicamigo

Boa! És um Jornalista (o que já sabia, mas enfatizo...). Estás em cima do acontecimento, analisa-o correctamente, claro com o teu cunho partidário que também é o meu... Este PSD com Rio ou sem Rio está pior do que estragado. É muito bem feito. Há longo tempo que vêm a arrotar postas de pescada...

Abração do teu amigo e correlegionário

Henrique, o Leãozão

______________

Porque tu mereces quero explicar-te o motivo desta minha grande ausência: ao cabo de uma longa desgraçada malditas doenças que penso que as já conheces mas resumo, um cancro na próstata do meu irmão Braz que vem-se arrastando dolorosamente desde há um ano e meio; a doença pulmões-fígado da minha cunhada Lena que vive nos Açores e vem decorrendo há onze meses e outras, coube-me agora a mim. Fui internado no Hospital de Santa Maria com uma pneumonia agravada por vírus ou bactéria que andam por aí. Estive lá onze dias até me darem alta. Sublinho que fui tratado nas palminhas por médicas e médicos, enfermeiras e enfermeiros e auxiliares, com profissionalismo, simpatia e até carinho. Se alguém me disser mal no SNS vou-lhe às trombas!

Espero que desta vez comente na NOSSA TRAVESSA

Francisco Clamote disse...

Eu jornalista, Henrique? Autor de um ou outro comentário despretencioso, talvez. E cada vez mais raro.
Rápidas melhoras para ti e restante família.

Majo Dutra disse...

~~~
O que eu gostei de saber!
Foi uma leitura agradável.
Ótima semana.
~~~~~~~~

António disse...

Peço desculpa de me intrometer, ainda para mais dois dias atrasado.
Mas a mim, o que me intriga é por que razão SIC/Expresso encomendam sondagens e depois quase as escondem. Pelo menos a primeira página do semanário - que apenas pude ver na newslewtter do jornal, já que este deixei há algum tempo de comprar - pareceu-me omissa sobre ela, nem uma chamada para notícia nas páginas interiores.
Mistérios...